Tags:

SBPC lamenta a morte da jornalista Wanda Jorge

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lamenta a morte da jornalista Wanda Jorge, editora da revista Ciência e Cultura, que faleceu na tarde desta segunda-feira, 30 de maio, em Campinas. Nascida em 31 de março de 1955, Wanda atuou em jornais como Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo e Correio Popular de Campinas, onde colaborou com a criação da primeira versão online do jornal, o CorreioNet (hoje Correio.com).
A editora da revista Ciência e Cultura faleceu nesta segunda-feira, 30 de maio 
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lamenta a morte da jornalista Wanda Jorge, editora da revista Ciência e Cultura, que faleceu na tarde desta segunda-feira, 30 de maio, em Campinas. 
Nascida em 31 de março de 1955, Wanda atuou em jornais como Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo e Correio Popular de Campinas, onde colaborou com a criação da primeira versão online do jornal, o CorreioNet (hoje Correio.com). 
Em 2002, assumiu a edição da tradicional revista Ciência e Cultura, publicação da SBPC em circulação desde 1949.
Conhecida por sua generosidade e profissionalismo, Wanda foi professora na PUC-Campinas e no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp (Labjor-Unicamp). Para além da sala de aula, a editora é lembrada por centenas de colegas pelas valiosas contribuições às suas carreiras e pelos ensinamentos de vida. 
Após anos de luta contra o câncer, Wanda deixa três filhas (Marina, Nádia e Laís), duas netas (Carolina e Laura) e muitas saudades. O velório foi nesta terça-feira (31), pela manhã, no Cemitério das Aleias, em Campinas. 
Jornal da Ciência