Tags:

SBPC lamenta a morte de conselheira da Fundação Péter Murányi

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lamenta a morte da conselheira da Fundação Péter Murányi, Zilda Suelotto Murányi, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (27). Nascida em 31 de janeiro de 1924, Zilda, com 91 anos, deixa os filhos Zilda Vera e Péter Jr. e quatro netos. Com os filhos, Zilda criou e ajudou a desenvolver a Fundação que leva o nome de seu marido, Péter Murányi, idealizador do projeto.
Zilda Suelotto Murányi faleceu nesta madrugada e será sepultada amanhã (28) no cemitério São Paulo
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lamenta a morte da conselheira da Fundação Péter Murányi, Zilda Suelotto Murányi, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (27).
Nascida em 31 de janeiro de 1924, Zilda, com 91 anos, deixa os filhos Zilda Vera e Péter Jr. e quatro netos. Com os filhos, Zilda criou e ajudou a desenvolver a Fundação que leva o nome de seu marido, Péter Murányi, idealizador do projeto. Criada em 1999, a entidade tem o objetivo de “promover, anualmente, a concessão de prêmio destinado a pessoa física ou jurídica, entidade particular ou pública, de qualquer parte do mundo, que mais tenha se destacado na descoberta ou progresso científico, que beneficie o desenvolvimento e bem estar das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, especialmente o Brasil”.
O velório ocorrerá no Hospital Albert Einstein (Avenida Albert Einsten, 627/701 – Morumbi, São Paulo/SP), nesta quinta-feira, a partir das 15h00. O cortejo sairá do hospital amanhã (28) às 9h com destino ao cemitério São Paulo, na rua Cardeal Arco Verde, 1250,  Pinheiros,  onde será sepultada.
(SBPC)