Pandemia de coronavírus adia e cancela eventos culturais no RN

Confira lista de alguns desses eventos

Apandemia do coronavírus tem provocado uma série de mudanças na rotina de milhares de pessoas e instituições em todo o mundo. Com isso, eventos culturais foram adiados ou até mesmo cancelados. No Rio Grande do Norte, a situação não é diferente. O Agora RN preparou uma lista com alguns desses eventos. Confira:

Te Encontro na Música

Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceria no último sábado (14), no Natal Shopping, foi adiado. Uma nova data será definida.

Vaquejada de Macaíba

A Vaquejada de Macaíba estava programada para acontecer no final deste mês (do dia 26 ao dia 29). A organização informou que nova data para realização do evento será anunciada;

9ª Semana do Cérebro do ICe

O evento, promovido pelo Instituto do Cérebro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aconteceria em Natal e em Santa Cruz, no Agreste potiguar, e estava programado para começar na última segunda-feira (16), mas foi adiado. Ainda não há definição sobre nova data;

Teatro Riachuelo

O espetáculo A Mentira, de Miguel Falabella, que aconteceria nos dias 20 e 21 deste mês, foi cancelado. Vários outros eventos foram transferidos: Show do Xaro, Queen Experience e Mução, que aconteceriam nos dias 15, 27 e 29 de março, respectivamente, foram transferidos para 14 de junho, 3 de julho e 26 de julho, respectivamente. Outros eventos também foram transferidos e podem ser consultados no site do Teatro: www.teatroriachuelonatal.com.br.

Lounge da Lama e Houssaca SatanÁries

As duas festas foram canceladas, sem nova data para acontecer. O Lounge Lama é um evento semanal do Beco da Lama e a Houssaca seria realizada neste sábado (20), no Ateliê Bar, ambos no bairro da Ribeira.

Graffiti Expo Natal e Semana de Arte Urbana 2020

A 7ª edição do Graffiti Expo Natal e a Semana de Arte Urbana 2020, previstas para acontecer a partir do dia 27 de março, na Galeria Newton Navarro, na sede da Funcarte, na Ribeira, foram adiadas, sem nova data para acontecer.

Cientec e SBPC

Com a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) adiou a realização da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceria entre os dias 12 e 18 de julho. A instituição optou ainda em suspender as atividades da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec). Não há definição de novas datas para nenhum dos dois eventos.

Veja o texto na íntegra: Agora RN