Participe do Ano Internacional das Ciências Básicas

SBPC e ABC convidam academias, escolas, universidades, institutos de pesquisas e associações científicas no Brasil a realizar eventos, palestras, reuniões e outras ações para demonstrar a importância da ciência básica para o futuro. Submeta sua proposta de atividade

O Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022-23 (IYBSSD, sigla em inglês) foi definido pela Organização das Nações Unidas e a Unesco. O objetivo é ressaltar a ligação entre as ciências básicas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e destacar os possíveis impactos das ciências básicas para esses objetivos. Este ano será um momento chave de mobilização para convencer líderes econômicos e políticos, bem como o público em geral, da importância da ciência básica para o nosso futuro.

De 1º de julho de 2022 a 1º de julho de 2023, academias e associações científicas em todo o mundo realizarão eventos, palestras, reuniões e outras ações para demonstrar a importância da ciência básica para o futuro. Aqui no Brasil, a SBPC e a ABC são parceiras desta iniciativa e participarão das atividades oficiais, assim como da avaliação de propostas para eventos a serem organizados oficialmente no âmbito do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

As entidades, inclusive, contam com uma versão em português do site do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022-23 (IYBSSD, sigla em inglês). O site lista todas as atividades organizadas oficialmente no âmbito do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

As associações científicas já podem submeter propostas de atividades para análise. O processo é simples, basta acessar o formulário na página da SBPC e da ABC e enviar as propostas.

Acesse aqui a página do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022-23 e submeta sua proposta.

Jornal da Ciência