Participe do Tuitaço em Defesa da Ciência e do Pacto pela Vida

Nesta quinta-feira, 7 de maio, das 12h às 12h30 e, depois, das 18h às 18h30, todos estão convocados para abrirem seus perfis no Twitter, postar a hashtag #paCTopelavida e levar as reivindicações dessa manifestação aos trending topics

Duas ondas de tuitaços estão programadas para reforçar a Marcha Virtual pela Ciência nesta quinta-feira, 7 de maio. Das 12h às 12h30 e, depois, das 18h às 18h30, todos estão convocados para abrirem seus perfis no Twitter, postar as hashtags: #paCTopelavida e levar as reivindicações dessa manifestação aos trending topics desta importante rede social.

O objetivo da mobilização no Twitter é alertar e chamar a atenção para a luta que já dura anos por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, e para a saúde e educação no País, além da abordagem dos temas centrais da Marcha.

É muito fácil participar do Tuitaço em Defesa da Ciência e do Pacto pela Vida, dia 7/05. Confira abaixo os 4 passos para colaborar com esta iniciativa:

Passo 1

Acesse a sua conta no Twitter.com (se ainda não possui, crie uma conta, é gratuito);

Passo 2

Entre na sua conta  das 12h às 12h30 e depois das 18h às 18h30 (ou em apenas um dos horários que quiser);

Passo 3

No campo “o que está acontecendo” escreva

#paCTopelavida

e clique no botão tweetar

Passo 4

Repita o passo 3 ou retuíte posts com a hashtag #paCTopelavida que vc tenha recebido tantas vezes quanto conseguir entre 12h e 12h30 e depois entre 18h e 18h30

*Importante:

Um tweet com apenas a #hashtag escrita não sobe a hashtag entre os tópicos mais importantes do dia. Logo, é preciso colocar um texto adicional que pode ser “Marcha pela Ciência”, ou “Defenda a Ciência” ou “Educação, Democracia e Ciência” ou “Ciência é investimento essencial” ou “Fique em Casa com a Ciência”, ou qualquer outra palavra de ordem que preferir. Por exemplo: “#paCTopelavida Fique em Casa com a Ciência” é um bom tweet.

Vamos todos fortalecer a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil e nos unir nesse #paCTopelavida!

SBPC