Por crise financeira no setor, Reunião Regional da SBPC em Uberlândia é cancelada

“As sérias restrições orçamentárias pelas quais a UFU vem passando, assim como outras universidades públicas federais do país, fazem com que não haja garantia de condições mínimas para a realização do evento neste período”, afirma a SBPC, em nota. O evento aconteceria em outubro, na Universidade Federal de Uberlândia (MG)

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciaram nessa quarta-feira, 21, o cancelamento da Reunião Regional que seria realizada nos dias 14 a 16 de outubro na UFU.

“As sérias restrições orçamentárias pelas quais a UFU vem passando, assim como outras universidades públicas federais do País, fazem com que não haja garantia de condições mínimas para a realização do evento neste período”, afirma a Diretoria da SBPC, em comunicado. A entidade esclarece que a decisão foi tomada de comum acordo e que compreende e compartilha da atitude responsável tomada pela Universidade.

“O apoio institucional que a UFU ofereceria está seriamente comprometido, por motivos alheios à sua vontade, assim como a possibilidade de recursos de agências de fomento para atenuar as dificuldades para a realização do evento”, lamenta.

Assim que esse quadro for revertido e as condições adequadas restabelecidas, a SBPC e a UFU retomarão o projeto de realização do evento.
Leia o comunicado da SBPC neste link.

 

 

Jornal da Ciência