Programa “SBPC vai à escola” lança edital para projetos

Iniciativa quer incentivar a divulgação da ciência para crianças e adolescentes

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou o edital 2021 do programa “SBPC vai à Escola”.

O programa prevê financiamento de até dez mil reais para projetos de divulgação da ciência, de estímulo à aquisição de conhecimento científico e da criatividade junto a crianças, adolescentes e jovens.

O público alvo devem ser os alunos das escolas estaduais e municipais de Ensino Fundamental e Médio. Este ano, o SBPC vai à Escola está incentivando propostas que contemplam atividades relacionadas ao Bicentenário da Independência do Brasil, que será comemorado ano que vem, em especial os projetos que demonstrem como a ciência pode contribuir para a soberania e independência nacional.

As inscrições estarão abertas até 13 de dezembro e a divulgação da lista das propostas aprovadas será feita a partir de 27 de janeiro de 2022. Os recursos devem ser utilizados no período entre 01 de fevereiro até 30 de novembro de 2022.  O edital e o link para o formulário de submissão das propostas podem ser acessados em PORTAL PONTO SBPCNET PONTO ORG PONTO BR BARRA ESCOLA. O programa SBPC vai à escola é exclusivo para os sócios ativos da SBPC, detentores do título de mestre ou doutor.

Mas quem se associar a partir de agora até 13 de dezembro pode participar também. Se você ainda não é sócio da SBPC não perca tempo, associe-se agora! É só entrar na aba FIQUE SÓCIO no portal e seguir as instruções

Iniciativa quer incentivar a divulgação da ciência para crianças e adolescentes. Confira o edital: http://portal.sbpcnet.org.br/wp-content/uploads/2021/11/Edital-PROGRAMA-SBPC-VAI-A-ESCOLA-2021.pdf 

Janes Rocha, da SBPC para a rádio Unesp FM