SBPC divulga livro eletrônico com anais da 71ª Reunião Anual

Na publicação é possível encontrar textos enviados por palestrantes das conferências, mesas-redondas, minicursos e sessões especiais, além dos trabalhos científicos apresentados pelos autores durante a Sessão de Pôsteres

Os Anais da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em julho de 21 a 27 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, foram disponibilizados nesta quinta-feira (31/10) no site da entidade. O evento teve como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”.

Na publicação é possível encontrar textos enviados por palestrantes das conferências, mesas-redondas, minicursos e sessões especiais, além dos trabalhos científicos apresentados pelos autores durante a Sessão de Pôsteres.

A publicação está disponível online e para download, no endereço: http://portal.sbpcnet.org.br/publicacoes/tipo/reunioes-anuais/

Balanço

A 71ª Reunião Anual da SBPC reuniu mais de 30 mil pessoas no campus da UFMS em julho. Foram sete dias de evento, 180 conferências, mesas-redondas, encontros e palestras e mais de 50 atrações culturais. Mais de 22 mil pessoas se inscreveram, um dos mais altos números da história das Reuniões Anuais da SBPC. Desses, 12 mil formalizaram o credenciamento durante o evento. A participação intensa nas atividades foi o destaque da semana científica.

O evento contabilizou ainda a colaboração de 510 monitores voluntários de todos os 10 campi da UFMS, mais de 50 atendimentos em libras nas atividades e 78 expositores na ExpoT&C, na Avenida da Ciência e na SBPC Jovem.

Outra atividade que merece ser destacada foi a sessão de pôsteres, que teve 600 trabalhos apresentados, oriundos de 23 estados mais o Distrito Federal – apenas Ceará, Paraíba e Roraima não apresentaram. Desse total, 249 pôsteres foram de pesquisadores e professores do estado de Mato Grosso do Sul. Dois trabalhos foram premiados pela SBPC e seis receberam menção honrosa.

Preparativos para a 72ª Reunião Anual

Os preparativos para a 72ª Reunião Anual da SBPC já estão a todo vapor. O evento está marcado para o período de 12 a 18 de julho de 2020, em Natal (RN), no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século 21”, o evento será um diálogo com as novas gerações, convidando a pensar no futuro, a partir do presente.

Jornal da Ciência