SBPC divulga nota em homenagem aos 70 anos do Instituto Aggeu Magalhães

“A instituição, criada em setembro de 1950 para o enfrentamento de problemas da saúde pública, tem sido fundamental na geração de conhecimento científico e de inovação em saúde, sempre direcionados para a melhoria das condições de vida da população brasileira”

HOMENAGEM DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA (SBPC) AO INSTITUTO AGGEU MAGALHÃES PELOS SEUS SETENTA ANOS DE EXISTÊNCIA

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em nome da comunidade científica brasileira e de suas 156 sociedades científicas afiliadas, parabeniza o Instituto Aggeu Magalhães, uma instituição ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelos seus 70 anos de existência.

Nestas sete décadas, o Instituto Aggeu Magalhães tem dado uma grande contribuição para a saúde e para a ciência em Pernambuco e no Brasil. A instituição, criada em setembro de 1950 para o enfrentamento de problemas da saúde pública, tem sido fundamental na geração de conhecimento científico e de inovação em saúde, sempre direcionados para a melhoria das condições de vida da população brasileira. Isso ficou particularmente claro, alguns anos atrás, no papel de grande destaque, tanto nacional quanto internacional, que desempenhou na emergência sanitária da epidemia do vírus Zika.

Congratulamo-nos com todos os pesquisadores, técnicos, servidores e estudantes do Aggeu Magalhães e desejamos vida longa, e igualmente frutífera nas próximas décadas, a esta instituição da qual todos os pernambucanos e brasileiros têm inúmeros motivos para se orgulharem.

Ildeu de Castro Moreira

Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC