SBPC e ABC realizam segunda sessão do Fórum da Educação Superior nesta terça-feira

Com o tema “História da educação e do ensino superior”, o evento contará com a participação de Luciano Mendes de Faria Filho, professor titular da UFMG, e Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP-Ribeirão Preto. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal da ABC no YouTube a partir das 16h

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizarão nesta terça-feira, 26 de março, a segunda sessão do Fórum da Educação Superior.  O evento vem sendo realizado na última terça-feira de cada mês, às 16h. Luciano Mendes de Faria Filho, professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional de Educação (2018-2022) e titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP-Ribeirão Preto (2020), são os especialistas convidados desta sessão para discutir a “História da Educação e do Ensino Superior”.

O debate será transmitido ao vivo pelo canal da ABC no YouTube.

A atividade tem coordenação de Aldo Zarbin, conselheiro da SBPC e professor da Universidade Federal do Paraná, e Sylvio Canuto, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

Sobre os palestrantes:

Luciano Mendes de Faria Filho

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É membro do Grupo de Pesquisa Portal do Bicentenário e do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, iniciativas desenvolvidas em rede por várias instituições universitárias brasileiras.

Mozart Neves Ramos

Doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutorado em Química pela Politécnica de Milão, na Itália. Foi professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de 1977 a 2013. É membro do Conselho Nacional de Educação (2018-2022) e titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP-Ribeirão Preto (2020).

A mediação será feita pelos Acadêmicos Débora Foguel e Sylvio Canuto.
Acompanhe as atualizações na página do GT de Ensino Superior no site da A

Jornal da Ciência, com informações da ABC