SBPC realiza cerimônia de encerramento da 73ª Reunião Anual logo após Assembleia Geral de Sócios

Nova Diretoria será apresentada ao público. Evento, realizado virtualmente em parceria com UFJF, se despede de semana grandiosa, que contou com mais de 300 atividades, entre conferências, palestras, bate-papos, oficinas, atrações educativas e apresentações culturais

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza na noite desta sexta-feira, 23 de julho, a cerimônia de encerramento de sua 73ª Reunião Anual. Com o tema “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”, o evento acontece esta semana em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Precedendo a cerimônia, durante a Assembleia Geral de Sócios, serão empossados os novos membros da Diretoria, Conselho e Secretarias Regionais eleitos.

O novo presidente eleito da SBPC, Renato Janine Ribeiro, abrirá a cerimônia às 20h30, e o atual presidente, Ildeu de Castro Moreira, fará um balanço geral do evento e falará sobre o desafio de realizar, pelo segundo ano consecutivo, a Reunião Anual de forma virtual, seguindo os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus. Em seguida, o atual secretário-geral da SBPC, Paulo Hofmann, apresentará os números da reunião.

Na sessão, o reitor da UFJF, Marcus Vinicius David, e os coordenadores das atividades da SBPC Jovem e Família e SBPC Cultural falarão sobre a importância do evento para a Universidade, para o corpo docente e discente envolvidos na realização das atividades e para a cidade em geral, que viu sua instituição em destaque, além de artistas locais se apresentando para todo o País na programação cultural do evento.

Esta 73ª edição da Reunião Anual conta com mais de 300 atividades em sua programação, entre conferências, bate-papos, oficinas, atrações educativas e apresentações culturais. A programação científica se soma às atividades da SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena. No total, entre o dia 19 e hoje, foram realizadas 32 conferências, 52 mesas-redondas, 22 painéis, 04 sessões especiais e 03 sessões de bate-papo. Além disso, foram oferecidos 34 WEBMinicursos, em diversas áreas do conhecimento. Paralelamente às atividades científicas, a SBPC Jovem e Família está sendo realizada ao longo de toda a semana até amanhã, dia 24, com atrações online para todas as idades. E encerrando todos os dias de atividades, às 21h30, a RA traz também a SBPC Cultural, que nesta semana teve 15 atividades, sendo sete apresentações artísticas e oito oficinas.

Confira a programação completa e participe! As atividades acontecem até este sábado, 24 de julho, e ficarão disponíveis no canal da SBPC no YouTube.

Jornal da Ciência