SBPC reúne sociedades científicas afiliadas para discutir estratégias de comunicação

O objetivo é aproximar as pessoas responsáveis pela comunicação das entidades afiliadas à SBPC e discutir estratégias para ações coordenadas e cooperativas. O encontro foi realizado nessa terça-feira, 10 de março, na sede da entidade, e reuniu cerca de 20 sociedades

foto4O Departamento de Comunicação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) reuniu nesta terça-feira, 10 de março, na sede da entidade cerca de 20 sociedades científicas afiliadas durante o “II Encontro de Comunicação das Sociedades Científicas Afiliadas”. A reunião dá continuidade à iniciativa que começou ano passado com o objetivo de aproximar as pessoas responsáveis pela comunicação das entidades associadas à SBPC e discutir estratégias para ações coordenadas e cooperativas.

No encontro, todos tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos que vêm sendo realizados pela SBPC e as demais entidades. Também foram discutidas formas de unir forças em um momento de crise nacional, em que a comunicação pode ter um papel fundamental.

Por sugestão do grupo, foi criado um grupo fechado no Facebook para discutir assuntos de interesse e divulgação. As sociedades afiliadas que quiserem participar podem entrar neste link e pedir autorização.

A SBPC está fazendo um levantamento para conhecer os responsáveis pela comunicação em cada sociedade. Aquelas que não foram contatadas ainda, podem entrar em contato pelo e-mail: comunicacao@sbpcnet.org.br.

O “Encontro de Comunicação das Sociedades Científicas Afiliadas à SBPC – Estratégia e Relacionamento” foi realizado pela primeira vez em 22 de julho de 2019, durante a 71ª Reunião Anual da SBPC, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. A intenção é que o encontro aconteça periodicamente.

Jornal da Ciência