SBPC-SC ganha dois assentos no Conselho Superior da Fapesc

Participação era solicitada desde 2017. A reunião de posse ocorrerá no dia 24 de maio

Em mais uma conquista da ciência catarinense, na última semana, no dia 7 de maio, foi publicado, pelo Governador do Estado de Santa Catarina o ato de nomeação de dois membros da SBPC-SC – André Ramos (secretário regional) e Mário Steindel (Conselheiro da SBPC) – como membros do novo Conselho Superior da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesc). A reunião de posse ocorrerá no dia 24 de maio, às 10h.

Desde agosto de 2017, quando a Secretaria Regional da SBPC em Santa Catarina foi reativada, que uma representação no Conselho Superior da Fapesc vinha sendo solicitada. Depois de uma resposta inicial negativa, durante a primeira reunião de apresentação entre SBPC-SC e Fapesc, o secretário regional passou a ser convidado a participar das reuniões na qualidade de observador, sem direito a voto.

Na Carta dos Catarinenses sobre CT&I, publicada em junho de 2018 durante audiência pública na Assembleia Legislativa (Alesc) – e assinada por mais de 40 instituições – havia uma demanda para se “aumentar a representatividade da comunidade acadêmica” no Conselho da Fapesc.

Finalmente, o primeiro passo nesse sentido foi atendido. Os representantes da SBPC-SC se comprometem a representar os anseios da comunidade acadêmica catarinense, monitorados através de nossa rede catarinense de defesa da CT&I, que já tem representação em todas as regiões do Estado.

Veja a nomeação no Diário Oficial:

http://sbpcsc.paginas.ufsc.br/files/2019/05/publicação-conselho-superior-doe-2019.pdf

 

Jornal da Ciência