Socicom participa de série “200 anos da Ciência brasileira”

SBPC convidou sociedades científicas afiliadas para falarem sobre as contribuições das diferentes áreas para o País em ano de celebração do Bicentenário da Independência. Conheça a entidade

Socicom

Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação (Socicom) participa dos “200 anos da Ciência brasileira: SBPC e Sociedades Afiliadas”, atividade integrante da programação da 74ª Reunião Anual da entidade.

Criada no dia 02 de setembro de 2008, em Natal (RN), a entidade tem como meta desenvolver ações destinadas à consolidação da Comunicação como Grande Área de Conhecimento, atuando junto às instituições responsáveis pelas políticas públicas de ciência e tecnologia, bem como os órgãos reguladores e avaliadores do ensino superior em nível de graduação e pós-graduação.

No vídeo, Fernando Oliveira Paulino, presidente da Socicom, apresenta esta área e explica que há vários estudos em relação à tecnologia da comunicação, comunicação de massa, social e de mídia.

No decorrer do vídeo, Paulino fala ainda sobre o trabalho desenvolvido pelas entidades afiliadas à Socicom, dentre elas, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), o Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine), a Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), a Rede de Estudos e Pesquisas em Folkcomunicação (Rede Folkcom), entre outras.

Veja o vídeo no canal da SBPC no Youtube na íntegra e os demais que compõem a série.

Jornal da Ciência