A Comissão de Educação promove audiência pública nesta terça-feira (01/09), às 14 horas, para debater o projeto de lei que institui a residência pedagógica para os professores da educação básica (PL 7552/14).
“O projeto têm provocado controvérsias entre especialistas. Se, por um lado, a medida é positiva por buscar melhorar as condições de estudo do aluno, por outro, a operacionalidade pode ser um problema”, afirma a deputada Keiko Ota (PSB-SP), que solicitou o debate.
Foram convidados a debater o tema: a diretora de Formulação de Conteúdos Educacionais da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação, Laura Rossi; a secretária de Comunicação Suplente da Diretoria Executiva Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Iolanda Barbosa da Silva; a representante da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope), Katia Augusta Cordeiro; a vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares, Elizabeth Guedes; e a representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Lirani Franco.
A audiência será no plenário 10.