SBPC lança projeto

A SBPC lançou, nesta quinta feira (2), o Projeto “Ciência na Escola”, que visa estimular novas vocações científicas. O lançamento aconteceu durante a realização do I Seminário de Zootecnia da Escola Família Agrícola da Funaci (Fundação Padre Antônio Dante Civiero), na comunidade Baixão do Carlos, zona Rural de Teresina.
O projeto tem como base a realização de atividades científicas, como conferências, oficinas, feiras de ciências, com o objetivo de aproximar as escolas das instituições de ensino superior
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou, nesta quinta feira (2), o Projeto “Ciência na Escola”, que visa estimular novas vocações científicas. O lançamento aconteceu durante a realização do I Seminário de Zootecnia da Escola Família Agrícola da Funaci (Fundação Padre Antônio Dante Civiero), na comunidade Baixão do Carlos, zona Rural de Teresina.
O projeto tem como base a realização de atividades científicas, como conferências, oficinas, feiras de ciências, com o objetivo de aproximar as escolas das instituições de ensino superior. As atividades se baseiam na criação de oportunidade interação entre os alunos e professores das escolas com a comunidade universitária, visando uma melhor compreensão do papel das Instituições em relação à Ciência, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.
Veja o texto na íntegra: Portal GP1