Humanização traça ações para a 66ª Reunião Anual da SBPC

Em reunião no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp), nesta quinta-feira, 3, com representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) e demais órgãos parceiros, a Secretaria Adjunta de Humanização traçou ações voltadas a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será de 22 a 27 deste mês, no campus da Ufac. Tatiane Castro, coordenadora SBPC Jovem e Mirim, fala sobre o evento. “A SBPC é um evento de grandes proporções, e sem as parcerias com empresas privadas e públicas as ações não seriam possíveis”, disse.
Em reunião no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp), nesta quinta-feira, 3, com representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) e demais órgãos parceiros, a Secretaria Adjunta de Humanização traçou ações voltadas a 66ª Reunião Anual da SBPC. O evento será de 22 a 27 deste mês, no campus da Ufac.
Tatiane Castro, coordenadora SBPC Jovem e Mirim, fala sobre o evento. “A SBPC é um evento de grandes proporções, e sem as parcerias com empresas privadas e públicas as ações não seriam possíveis”, disse.
Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é uma importante conferência para difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e fórum de debates de políticas públicas voltados à ciência e tecnologia.
A Secretaria Adjunta de Humanização irá realizar atividades e dinâmicas de boas-vindas aos participantes do SBPC. As ações para o público juvenil têm previsão da realização de oficinas para estudantes e professores do ensino básico, salas temáticas, papo com jovens cientistas, jogos e atividades artísticas.
“O evento é uma oportunidade de retomada de trabalhos com a Ufac. Já somos parceiros há algum tempo e estamos juntos desde o início do processo da SBPC”, disse Francis Alves, secretária adjunta de Humanização, sobre a parceria.