Tags:

Campus Pampulha sediará seminário nacional de história da ciência; inscrições já estão abertas

Promovido pela Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC), o congresso é o evento nacional mais importante da área e reúne pesquisadores de diversos países e especialidades. Entre as atividades previstas estão conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos, minicursos, painéis de iniciação científica, lançamento de livros e eventos culturais. Interessados em apresentar trabalhos nos simpósios temáticos ou enviar propostas para a sessão de pôster tem até o dia 26 de abril para se inscrever no site do evento.Os resultados serão divulgados a partir do dia 4 de junho.
Estão abertas as inscrições para o 14º Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia, que será realizado entre os dias 8 e 11 de outubro, no campus Pampulha da UFMG.
Promovido pela Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC), o congresso é o evento nacional mais importante da área e reúne pesquisadores de diversos países e especialidades. Entre as atividades previstas estão conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos, minicursos, painéis de iniciação científica, lançamento de livros e eventos culturais.
Interessados em apresentar trabalhos nos simpósios temáticos ou enviar propostas para a sessão de pôster tem até o dia 26 de abril para se inscrever no site do evento.Os resultados serão divulgados a partir do dia 4 de junho.
As inscrições para as demais atividades continuam abertas após o dia 26, com aumento dos valores e sujeitas à disponibilidade das vagas.
Fundada em 1983, a SBHC é uma associação civil, sem fins lucrativos, destinada a promover e divulgar estudos sobre a História das Ciências e seus campos afins. É filiada à International Union of History and Philosophy of Science – Division of History of Science and Technology (IUHPS/DHST) e à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).