Alagoas vai sediar o maior evento de divulgação científica da América Latina

O Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) aprovou a cidade de Maceió como sede de sua 70ª Reunião Anual, a ser realizada em 2018. A proposta foi articulada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas e com o apoio do Governo do Estado e do Maceió Conventions e Visitors Bureau.
Em 2018, Maceió recebe a 70º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
O Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) aprovou a cidade de Maceió como sede de sua 70ª Reunião Anual, a ser realizada em 2018.  A proposta foi articulada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas e com o apoio do Governo do Estado e do Maceió Conventions e Visitors Bureau.
Na reunião, o professor Fábio Guedes, diretor-presidente da Fapeal, e Leonardo Viana, assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa e pós-Graduação da Ufal, apresentaram dados sobre a capacidade de Maceió em receber eventos e sobre a pertinência científica e educacional de a Reunião Anual da SBPC acontecer pela primeira vez em Alagoas.
 O professor Fábio Guedes destacou que, há 14 anos, havia cinco doutores a cada 100 mil habitantes em Alagoas; hoje, são 41. Além disso, o Estado conta com 38 cursos de pós- graduação, 16 doutorados, 37 mestrados, 1.600 mestrandos e 550 doutorandos matriculados. 
Veja o texto na íntegra: Tribuna Hoje