Rede de indicadores estaduais de CT&I promove encontro anual

A Rede de Indicadores Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Riecti) realiza seu terceiro encontro anual nesta quinta (8) e sexta-feira (9). O evento acontecerá no auditório doConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em Brasília (DF). Na ocasião, o secretário executivo do MCTI, João Alberto De Negri, lança o segundo exemplar da publicação digital da Riecti, referente a 2012, nos formatos CD e on-line. O documento traz um conjunto de dados apresentados por unidade da federação (UF), em tabelas e gráficos, a fim de complementar estatísticas do portal Indicadores Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação, como dispêndios governamentais, patentes, produção científica e técnica e bolsas do CNPq e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).
Durante o evento, nesta quinta e sexta (8 e 9) em Brasília, será lançada publicação digital com dados de produção científica e técnica por Unidade da Federação
A Rede de Indicadores Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Riecti) realiza seu terceiro encontro anual nesta quinta (8) e sexta-feira (9). O evento acontecerá no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em Brasília (DF). 
Na ocasião, o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), João Alberto De Negri, lança o segundo exemplar da publicação digital da Riecti, referente a 2012, nos formatos CD e on-line.
O documento traz um conjunto de dados apresentados por unidade da federação (UF), em tabelas e gráficos, a fim de complementar estatísticas do portal Indicadores Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação, como dispêndios governamentais, patentes, produção científica e técnica e bolsas do CNPq e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).
A publicação dá sequência à edição inaugural, anunciada em julho de 2013, durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Recife (PE). O novo documento acrescenta dados de produção científica e técnica por UF, apurados a partir do censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq (DGP).
Instalada pelo MCTI em 2011, a Riecti é resultado de um compromisso da pasta com os conselhos nacionais de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). A iniciativa busca aprimorar a produção de indicadores, com objetivo de aumentar sua abrangência temática, melhorar a qualidade das estatísticas e harmonizar metodologias para torná-los comparáveis entre si e com informações nacionais e estrangeiras.
Serviço
3ª Reunião da Riecti
Data: 8 e 9 de maio de 2014
Horário: Das 9h30 às 12h e das 14h às 18h
Local: Auditório do CNPq
Endereço: Lago Sul – SHIS QI 1, Conjunto B, Bloco D
Informações: http://www.mcti.gov.br/riecti