Tags:

Premiação do CNPq reconhece bolsistas PIBIC

O CNPq está lançando a 12ª edição do Prêmio destinado a bolsistas de Iniciação Científica do PIBIC. A premiação busca estimular estudantes que se destacaram nas áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. Os premiados receberão R$ 7 mil em dinheiro, bolsas de mestrado e passagens aéreas e hospedagens para participar da reunião anual da SBPC, em 2015. As coordenações do PIBIC e PIBITI das Universidades indicarão para concorrer à etapa nacional os bolsistas que apresentaram os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários realizados nas instituições de ensino e pesquisa no 2º semestre de 2014.
Premiação busca estimular estudantes que se destacaram nas áreas de Ciências Exatas
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está lançando a 12ª edição  do Prêmio destinado a bolsistas de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). A premiação busca estimular estudantes que se destacaram nas áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. Os premiados receberão R$ 7 mil em dinheiro, bolsas de mestrado e passagens aéreas e hospedagens para participar da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2015. 
As coordenações do PIBIC e PIBITI das Universidades indicarão para concorrer à etapa nacional os bolsistas que apresentaram os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários realizados nas instituições de ensino e pesquisa no 2º semestre de 2014. 
As coordenações do PIBIC e PIBITI das universidades e das instituições de pesquisa devem transmitir ao CNPq, utilizando a Plataforma Carlos Chagas, até 30 de março de 2015, os seis melhores relatórios dos bolsistas. 
O resultado do prêmio será anunciado até 15 de maio de 2015, no endereço www.destaqueict.cnpq.br.