Tags:

Ufac se prepara para sediar maior evento científico do país

Comemorando 40 anos de federalização e 50 anos de história no ano de 2014, a Ufac sedia o maior evento científico do país, a 66ª Reunião da SBPC. O evento acorre entre os dias 22 e 27 de julho de 2014, no campus da Ufac, em Rio Branco.Expectativa de SBPC é que 15 mil pessoas participem do evento no AC. A vice-reitora e coordenadora local da SBPC, Guida Aquino, explica que a gestão anterior já havia sido contemplada com a realização da SBPC, e as datas coincidiram com as comemorações da Ufac. Guida diz que o Acre tem a honra de sediar, após 65 anos de existência da SBPC, a 66ª reunião científica do país. "Esperamos que mais de 3 mil pessoas de fora do estado participem da reunião e que entre 10 e 15 mil pessoas circulem no campus durante as atividades", afirma.
Evento ocorre entre os dias 22 e 27 de julho na Ufac, em Rio Branco. Associações científicas da China, EUA e Europa participam do evento.
Comemorando 40 anos de federalização e 50 anos de história no ano de 2014, a Universidade Federal do Acre (Ufac) sedia o maior evento científico do país, a 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acorre entre os dias 22 e 27 de julho de 2014, no campus da Ufac, em Rio Branco.Expectativa de SBPC é que 15 mil pessoas participem do evento no AC
A vice-reitora e coordenadora local da SBPC, Guida Aquino, explica que a gestão anterior já havia sido contemplada com a realização da SBPC, e as datas coincidiram com as comemorações da Ufac.
Guida diz que o Acre tem a honra de sediar, após 65 anos de existência da SBPC, a 66ª reunião científica do país. “Esperamos que mais de 3 mil pessoas de fora do estado participem da reunião e que entre 10 e 15 mil pessoas circulem no campus durante as atividades”, afirma.
Com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”, a 66ª Reunião da SBPC realizada no campus da Ufac em Rio Branco contará com uma programação científica composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Para ter acesso à programação, os interessados devem acessar o site da SBPC.
De acordo com a vice-reitora da Ufac, ao passar por um estado, a SBPC deixa um legado no sentido de mostrar que a ciência está no cotidiano das pessoas. Durante o evento, serão realizadas atividades como a SBPC mirim, a ExpoT&C, SBPC cultural,  SBPC indígena e extrativista, além do lançamento do dia da ciência na família, que fará parte das próximas reuniões.
Pela primeira vez, as associações científicas da China, Estados Unidos e Europa vão estar presentes na Reunião da SBPC no Brasil, informa Guida.
A SBPC é aberta ao público e as atividades e visitas ao evento são todas gratuitas. As inscrições para os interessados em participar de minicursos e apresentar trabalhos científicos com direito a certificado de participação e bolsa com material da SBPC podem ser feitas através do site da SBPC na internet.