Para agradecer: UFAC realiza café da manhã para imprensa

Para agradecer o apoio e a divulgação das diversas atividades da Ufac durante 2014, a reitoria da instituição realizou um café da manhã com membros da imprensa na manhã desta terça-feira, 18. Os convidados para a confraternização foram recepcionados pelo reitor Minoru Kinpara e a vice-reitora Guida Aquino. Jornais impressos, sites de notícias e as emissoras de rádio e televisão locais realizam, ao longo do ano, cobertura dos eventos e das atividades ocorridas e desenvolvidas pela instituição.
Para agradecer o apoio e a divulgação das diversas atividades da Universidade Federal do Acre (Ufac) durante 2014, a reitoria da instituição realizou um café da manhã com membros da imprensa na manhã desta terça-feira, 18.
Os convidados para a confraternização foram recepcionados pelo reitor Minoru Kinpara e a vice-reitora Guida Aquino. Jornais impressos, sites de notícias e as emissoras de rádio e televisão locais realizam, ao longo do ano, cobertura dos eventos e das atividades ocorridas e desenvolvidas pela instituição.
Minoru Kinpara destacou que a imprensa acreana é parceria da Ufac na divulgação das muitas atividades da instituição. Para ele, a Ufac valoriza e reconhece os profissionais que atuam no meio.
“A imprensa tem sido uma grande parceira da universidade, divulgando aquilo que tem sido feito. A nossa 
administração tem prezado pela transparência, que para nós é um princípio. Agindo dessa forma se consegue evitar erros e avançar na gestão”, explicou Kinpara.
Minoru destacou os avanços que a universidade teve nos dois últimos anos, como climatização das salas, reforma e ampliação do Restaurante Universitário, processo de expansão da Ufac com mais de R$ 30 milhões aplicados em obras, revitalização dos núcleos em Feijó, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, além de um novo campus em Brasileia, que será inaugurado em breve.
O reitor também ressaltou que a Ufac recebeu e conseguiu realizar o maior evento científico do país, a Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), a aprovação de cursos de doutorado na instituição e novos projetos, que já estão em andamento.
“Já estamos licitando a empresa que irá fazer o Hospital Universitário. Existe uma perspectiva que no ano que vem inicie a construção. Estamos trazendo o Colégio de Aplicação, que é ligado à Ufac, para dentro do campus de Rio Branco, a reforma e ampliação de mais de 80 laboratórios e construção de novos, que já iniciou, além de diversos outros projetos”, declarou Minoru.