Fiocruz critica fusão de ministérios no governo interino de Michel Temer

Principal órgão de pesquisa do governo federal na área da saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) se manifestou oficialmente contrária à fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o Ministério das Comunicações. A decisão de juntar as pastas foi do presidente interino, Michel Temer, que escolheu o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab para comandar esse "superministério".
Órgão federal de pesquisas é contra junção de Ciência e Tecnologia com Comunicações
Principal órgão de pesquisa do governo federal na área da saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) se manifestou oficialmente contrária à fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o Ministério das Comunicações. A decisão de juntar as pastas foi do presidente interino, Michel Temer, que escolheu o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab para comandar esse “superministério”.
Já no último dia 11 de maio, antes mesmo de a fusão ser anunciada oficialmente, 13 entidades, entre elas a Academia Brasileira de Ciências e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, publicaram um manifesto contra a ideia. Agora, a FioCruz divulgou um comunicado no qual declara seu apoio às críticas dos pesquisadores.
Veja o texto na íntegra: O Globo/O Globo Online