CNPq inscreve bolsistas para 12ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Professores e alunos da UEPB que atuam em projetos de Iniciação Científica podem se inscrever, até o dia 30 de março de 2015, no 12º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, promovido pelo CNPq. Nesta edição, cabe às coordenações de PIBIC e PIBITI das Instituições de Ensino Superior a indicação de bolsistas ao CNPq, para concorrer ao prêmio, que conta com apoio da ABC e da SBPC.
O prêmio será atribuído em três diferentes categorias
Professores e alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que atuam em projetos de Iniciação Científica podem se inscrever, até o dia 30 de março de 2015, no 12º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesta edição, cabe às coordenações de PIBIC e PIBITI das Instituições de Ensino Superior a indicação de bolsistas ao CNPq, para concorrer ao prêmio, que conta com apoio da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O prêmio será atribuído em três diferentes categorias: Bolsistas de Iniciação Científica, Bolsistas de Iniciação Tecnológica e Mérito Institucional. Os indicados pela instituição de ensino e pesquisa devem ser aqueles que representaram os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários realizados na Universidade no segundo semestre de 2014.
A escolha dos premiados será feita por três Comissões Julgadoras, sendo uma para cada grande área do conhecimento, designadas pelo Presidente do CNPq e composta por nove membros: um representante da Academia Brasileira de Ciências (ABC), um representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e sete representantes da comunidade científica e tecnológica, sendo um presidente para cada Comissão.
Os trabalhos serão avaliados até o dia 7 de maio de 2015 e a divulgação do resultado acontece no dia 15 de maio de 2015. J a entrega do prêmio será realizada em julho de 2015 na reunião anual da SBCP. Todas as informações necessárias para participação no prêmio estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.destaqueict.cnpq.br/.