Reitor da Ufac apresenta ações da SBPC a representantes do Ministério Público Estadual

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, e a vice-reitora, Guida Aquino, visitaram hoje pela manhã, 20, o Procurador-Geral do Ministério Público Estadual (MP-AC), Oswaldo DAlbuquerque e também os promotores Vinícius Menandro e Cosmo Lima de Souza. O objetivo do encontro foi reafirmar as parcerias mantidas entre as duas instituições e também convidar o MPE para participar da 66ª Reunião da SBPC, que ocorre na Ufac de 22 a 27 de julho. O reitor Minoru Kinpara apontou os esforços que estão sendo realizadas para que a Ufac consiga atingir da melhor forma possível as finalidades de uma universidade pública. Também, enfatizou que a instituição está de portas abertas para o diálogo com todos os atores sociais do nosso estado.
O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora, Guida Aquino, visitaram hoje pela manhã, 20, o Procurador-Geral do Ministério Público Estadual (MP-AC), Oswaldo DAlbuquerque e também os promotores Vinícius Menandro e Cosmo Lima de Souza. O objetivo do encontro foi reafirmar as parcerias mantidas entre as duas instituições e também convidar o MPE para participar da 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre na Ufac de 22 a 27 de julho.
O reitor Minoru Kinpara apontou os esforços que estão sendo realizadas para que a Ufac consiga atingir da melhor forma possível as finalidades de uma universidade pública. Também, enfatizou que a instituição está de portas abertas para o diálogo com todos os atores sociais do nosso estado.
A vice-reitora, Guida Aquino, além de falar do compromisso da Ufac em dar continuidade com as parcerias com MP, também falou sobre a realização da 66ª Reunião Anual da SBPC.
O Procurador-Geral do MP, Oswaldo D’Albuquerque, destacou que fará de tudo para dar continuidade às atuais parcerias e à celebração de novas, incluindo estágios de alunos. Também demonstrou grande entusiasmo em divulgar a programação da Reunião da SBPC, principalmente, o dia da Família na Ciência.
Para participar e se inscrever na SBPC
O acesso à 66ª Reunião Anual é aberto ao público em todas as atividades, exceto em minicursos. Quem desejar fazer a inscrição para o evento terá direito a programação impressa, bolsa e crachá; certificado on-line de participação geral; matrícula on-line em um minicurso (vagas limitadas). As inscrições para os minicursos serão encerradas no dia 10 de julho, com preços variados.
Para moradores do Acre, a taxa de inscrição é fixa, ao preço de R$ 25. Essa foi uma iniciativa da SBPC para estimular a participação de moradores do Estado na 66ª Reunião Anual. Nesse caso, o inscrito deverá, no credenciamento no campus sede da Ufac, levar um comprovante de residência ou um documento emitido no Estado.