66ª Reunião Anual da SBPC

A região da Amazônia, nunca sai da pauta e muito pela grandeza da região e da presente natureza. Natureza essa que é vista como recurso. Se vista apenas como recurso para o desenvolvimento humano, em pouco breve, não mais a teremos como pauta, e sim como um simples passado de tempos que tínhamos algo e possibilidades de fazer algo. Discutir então, como aproveitá-la da melhor forma possível, com o intuito de sempre mantê-la por perto, é no mínimo o básico que podemos fazer. A 66ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) será realizada no período de 22 a 27 de julho de 2014 na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco, AC, com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”.
A região da Amazônia, nunca sai da pauta e muito pela grandeza da região e da presente natureza. Natureza essa que é vista como recurso. Se vista apenas como recurso para o desenvolvimento humano, em pouco breve, não mais a teremos como pauta, e sim como um simples passado de tempos que tínhamos algo e possibilidades de fazer algo.
Discutir então, como aproveitá-la da melhor forma possível, com o intuito de sempre mantê-la por perto, é no mínimo o básico que podemos fazer.
A 66ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) será realizada no período de 22 a 27 de julho de 2014 na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco, AC, com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”.
Algumas novidades referente à última edição: Dia da Família na Ciência: Esta nova atividade ocorrerá no final da semana. A programação será divulgada futuramente.
SBPC Indígena: Incluiremos em nossa programação científica debates acerca do universo indígena como “Ciência e Educação Indígena”, “Saúde Indígena”, além da realização de rituais e apresentações musicais de povos indígenas do Brasil, Bolívia e Peru.
Sociedades parceiras: Reuniremos as principais associações científicas dos Estados Unidos, da China, da Europa e da Índia, além de pesquisadores renomados da América Latina, para participarem de debates sobre temas de impacto em política científica. Entre as Instituições estão a Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), a Associação Chinesa para a Ciência e a Tecnologia (CAST, na sigla em inglês), a Associação Europeia para Ciência (EuroScience) e o Congresso de Associações de Ciência da Índia (ISCA).
Minicursos: Os inscritos na Reunião poderão se matricular em um minicurso sem a cobrança de taxa adicional.
Como em anos anteriores o acesso é livre e gratuito em todas as atividades da reunião, exceto minicursos: conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, atividades culturais (SBPC Cultural), atividades para estudantes do ensino básico ou técnico (SBPC Jovem) e exposições (ExpoT&C).