2ª Feira de Conhecimentos do Recife chega ao fim com premiação dos melhores trabalhos

Até a próxima sexta-feira, cerca de 100 trabalhos elaborados por estudantes da rede municipal de ensino do Os melhores trabalhos dos estudantes da rede municipal de ensino serão premiados, na tarde desta sexta-feira, na 2ª Feira de Conhecimentos da Secretaria de Educação do Recife.
Até a próxima sexta-feira, cerca de 100 trabalhos elaborados por estudantes da rede municipal de ensino do Os melhores trabalhos dos estudantes da rede municipal de ensino serão premiados, na tarde desta sexta-feira, na 2ª Feira de Conhecimentos da Secretaria de Educação do Recife. O reconhecimento dos alunos acontece na Avenida Rio Branco, às 14h, dentro da programação da XI Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. A fase final da feira teve início na quarta-feira e reuniu os 72 melhores trabalhos desenvolvidos na primeira etapa, que aconteceu nas 36 escolas de anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e teve um total de 566 projetos inscritos.
O trabalho campeão será inscrito na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) da Universidade de São Paulo (USP) e três outros para apresentação na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O objetivo da Feira de Conhecimentos é estimular a participação colaborativa de professores e estudantes em projetos de pesquisa inovadores e multidisciplinares.