Tags:

SBPC divulga programação da reunião do Vale do Paraíba

A programação da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no Vale do Paraíba (SP), que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho nas dependências do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), já está fechada. As inscrições para o evento, que conta com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), seguem abertas até 30 de maio. O evento irá contar com cinco conferências e nove mesas-redondas sobre o tema Tecnologias para um Brasil Competitivo. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, empresários, representantes de órgãos públicos e demais interessados.
A programação da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no Vale do Paraíba (SP), que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho nas dependências do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), já está fechada. As inscrições para o evento, que conta com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), seguem abertas até 30 de maio.
O evento irá contar com cinco conferências e nove mesas-redondas sobre o tema Tecnologias para um Brasil Competitivo. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, empresários, representantes de órgãos públicos e demais interessados.
Haverá debates sobre a relação entre universidade e empresa, biotecnologia para a saúde, novos materiais e manufatura para a saúde e indústria, a consolidação de universidades de classe mundial no Brasil, os sistemas e desafios da indústria espacial, e o impacto do novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB) na indústria aeronáutica.
A programação completa está disponível no site da reunião.