Elenco de Danças Folclóricas do Peru fará apresentação cultural na 66ª reunião da SBPC

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, firmou parceria com o cônsul do Peru, Félix Gérman Vásquez Solís, para promover atividades culturais durante a 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 22 a 27 de julho na Ufac. Durante a conversa, o cônsul peruano garantiu a participação cultural do Elenco de Danças Folclóricas da Universidad Nacional do Altiplano (UNA), do Departamento peruano de Puno, que se apresentará dia 26 de julho de 2014, como parte da programação da SBPC Cultural e Indígena. O cônsul do Peru destacou também, a especificidade da cultura do departamento de Puno, depositária histórica da cultura andina do povo Aymara.
O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, firmou parceria com o cônsul do Peru, Félix Gérman Vásquez Solís, para promover atividades culturais durante a 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 22 a 27 de julho na Ufac.
Durante a conversa, o cônsul peruano garantiu a participação cultural do Elenco de Danças Folclóricas da Universidad Nacional do Altiplano (UNA), do Departamento peruano de Puno, que se apresentará dia 26 de julho de 2014, como parte da programação da SBPC Cultural e Indígena. O cônsul do Peru destacou também, a especificidade da cultura do departamento de Puno, depositária histórica da cultura andina do povo Aymara.
A reunião contou com a presença, além do reitor, da vice-reitora e coordenadora da Comissão Local da SBPC, Guida Aquino; do diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Jacó Cesar Piccoli e do coordenador das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Maximiliano Menezes.