SEE e Senai firmam parceria para profissionalização de alunos

Com participação do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Acre, João César Dotto, foi realizada nesta sexta-feira, 30, na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), reunião entre o diretor e o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, para discutir parcerias entre as duas instituições. Aproveitando a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o foco do encontro foi voltado para potencializar as ofertas do Senai na rede pública de ensino em conjunto com ações da SEE, como a dos testes vocacionais realizados nas escolas de ensino médio, indicando possíveis carreiras para os alunos.
Com participação do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Acre, João César Dotto, foi realizada nesta sexta-feira, 30, na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), reunião entre o diretor e o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, para discutir parcerias entre as duas instituições.
Aproveitando a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o foco do encontro foi voltado para potencializar as ofertas do Senai na rede pública de ensino em conjunto com ações da SEE, como a dos testes vocacionais realizados nas escolas de ensino médio, indicando possíveis carreiras para os alunos.
O representante da Aprendizagem Industrial também incentiva a participação de estudantes na exposição “Tecnologias Educacionais Senai”, entre os dias 10 e 14 de junho, no Ginásio do Sesi, divulgando as novas ferramentas que poderão ser utilizadas para profissionalização dos alunos, como simuladores de maquinário, kits de mecatrônica, projetores gráficos 3D e livros didáticos interativos.
“O governo do Estado, por meio da SEE, é um grande parceiro do Senai, e os trabalhos que queremos realizar com alunos dos anos finais de ensino fundamental e do ensino médio são justamente pensados para que já aconteça o investimento nas disciplinas que servirão de bases para seus futuros trabalhos”, disse João César.
Além da parceria, o Senai irá levar alunos acreanos da rede pública para a oitava edição da Olimpíada do Conhecimento, que será realizada em Minas Gerais em setembro.
“Com parceiros de confiança, o trabalho da Educação ganha muitas vantagens. A profissionalização dos estudantes é um ponto importantíssimo dos investimentos do Estado, e a SEE incentiva os alunos a sempre buscar mais e investir nas áreas que possuem afinidade para que tenham um futuro profissional de qualidade”, explicou Marco Brandão.