SBPC espalha arte e cultura pela Ufac

A SBPC Cultural, que integra a programação da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), pretende espalhar arte e cultura por diversos espaços da Universidade Federal do Acre (Ufac) a partir desta quarta-feira (23/07). Os visitantes poderão aproveitar as atrações espalhadas entre o Bloco de Artes, no lago da Ufac, no Café Cultural, na ExpoT&C, e no Palco Principal, que fica localizado próximo à quadra de esportes. Para o professor Flávio Lofêgo, coordenador geral da SBPC Cultural, as atrações do palco principal devem atrair o maior público. “Artistas acreanos de destaque nacional como o músico João Donato, a banda Los Porongas e o maestro Mário Lima Brasil são algumas das atrações”, informou.
A SBPC Cultural, que integra a programação da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), pretende espalhar arte e cultura por diversos espaços da Universidade Federal do Acre (Ufac) a partir desta quarta-feira (23/07). 
Os visitantes poderão aproveitar as atrações espalhadas entre o Bloco de Artes, no lago da Ufac, no Café Cultural, na ExpoT&C, e no Palco Principal, que fica localizado próximo à quadra de esportes. 
Para o professor Flávio Lofêgo, coordenador geral da SBPC Cultural, as atrações do palco principal devem atrair o maior público. “Artistas acreanos de destaque nacional como o músico João Donato, a banda Los Porongas e o maestro Mário Lima Brasil são algumas das atrações”, informou.
O evento já mobiliza os alunos. O estudante do curso de economia da Ufac, Davi Cacau, pretende participar de todas as atividades artísticas. “Aguardo, principalmente, o show da banda Los Porongas, contudo quero assistir a recitação de poesias e a filmes no lago”, disse.
A estudante da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Rita de Cássia, veio do Ceará para participar da SBPC. Além de apresentar um trabalho científico ela planeja prestigiar as atividades culturais. Juntamente com o namorado que mora no Acre, deseja assistir a alguns shows e participar das atrações do café cultural.
Programação da quarta-feira,23/07:
Bloco de Artes aberta às 9h – Exposição coletiva de artistas visuais acreanos e da instalação cenográfica “Alma Acreana”;
Café Cultural de 13h às 17h – lançamento de livros e recitação de poesias;
Cinema no Lago 21h – Filmes do Festival Pachamama;
Palco Principal abertura às 18h – espetáculos musicais e danças folclóricas.
Programação completa aqui: link