SBPC Indígena dará espaço e voz para povos nativos

Uma das atrações da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será a “SBPC Indígena”, caracterizada como espaço para debates sobre questões alusivas aos povos indígenas. Temas como ciência, educação e saúde indígenas estão na lista das propostas para discussão. Também haverá oportunidade para apresentações musicais e realização de rituais de índios do Brasil, da Bolívia e do Peru. Essa atividade, no âmbito do evento, dará condições para que povos e organizações indígenas tenham espaço e voz para expor seu conhecimento tradicional, sua cultura e seu estilo de vida, além de propor alternativas de políticas para preservação da floresta e, consequentemente, manutenção de suas etnias.
Uma das atrações da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será a “SBPC Indígena”, caracterizada como espaço para debates sobre questões alusivas aos povos indígenas. Temas como ciência, educação e saúde indígenas estão na lista das propostas para discussão. Também haverá oportunidade para apresentações musicais e realização de rituais de índios do Brasil, da Bolívia e do Peru.
Essa atividade, no âmbito do evento, dará condições para que povos e organizações indígenas tenham espaço e voz para expor seu conhecimento tradicional, sua cultura e seu estilo de vida, além de propor alternativas de políticas para preservação da floresta e, consequentemente, manutenção de suas etnias.
A SBPC Indígena possui o endosso da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e da Universidade Federal do Acre (Ufac), apoiada pela Coordinadora de las Organizaciones Indígenas de La Cuenca Amazónica (Coica),União das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira (Umiab), Federación Nativa Del Río Madre de Díos y Afluentes (Fenamad), Central Indígena de Pueblos Originários de La Amazonía de Pando (Cipoap), Associación Interétnica de Desarollo de la Selva Peruana (Aidesep), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Assessoria de Assuntos Indígenas do Governo do Estado do Acre (AAI).
A 66ª SBPC ocorre no campus da Ufac, em Rio Branco, de 22 a 27 deste mês.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação da SBPC Indígena e para acessar sua programação.