SBPC recebe o livro registro da 66ª RA na Ufac

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, entregou para a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, e a secretária-geral da entidade, Regina P. Markus, uma cópia do livro Registro da 66ª Reunião Anual da SBPC, realizada na Ufac entre os dias 22 e 27 de julho de 2014. O material, que conta todas as etapas de planejamento do evento, desde a sua realização, inclusive com números finais, será distribuído para as entidades que apoiaram a Ufac. O material estará disponível em PDF a partir de março nos sites da SBPC e da universidade.
A entrega aconteceu na última sexta-feira (06/02) na sede da SBPC

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, entregou para a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, e a secretária-geral da entidade, Regina P. Markus, uma cópia do livro  Registro da 66ª Reunião Anual da SBPC, realizada na  Ufac entre os dias 22 e 27 de julho de 2014. O material, que conta todas as etapas de planejamento do evento, desde a sua realização, inclusive com números finais, será distribuído para as entidades que apoiaram a Ufac. O material estará disponível em PDF a partir de março nos sites da SBPC e da universidade.
Para Guida, que foi coordenadora local da Reunião Anual da SBPC, a entrega desse material é uma grande satisfação, uma vez que o evento trouxe muitos pontos positivos para a universidade e para o Estado do Acre. “Para a Ufac foi uma satisfação sediar o maior e mais prestigiado evento de ciência e tecnologia do Brasil, além de um grande desafio cumprido no ano em que completou 40 anos de federalização e 50 anos de história”, disse.
Guida explicou que a Ufac elabora um registro de todos os seus eventos. “A 66ª RA trouxe a comunidade para a universidade. O evento derrubou os muros da Ufac. Por isso, vamos mostrar o sucesso deste trabalho ao entregar este material, a partir de março, a todas as entidades que apoiaram a universidade, como por exemplo, governo e prefeitura, como uma prestação de serviço”, disse.
A presidente da SBPC comemorou o recebimento do material. “É também para nós uma grande satisfação receber este livro da Ufac, mostrando o envolvimento da cidade, com os números deste evento que foi incrível e que eu tive o privilégio de estar à frente”, disse. E completa, “depois da 66ª RA da SBPC, o estado do Acre se apoderou da universidade e ela virou uma vitrine de orgulho para os cidadãos acreanos. Isso é sucesso e faz nosso trabalho valer a pena.”
A vice-reitora da Ufac confirma que a 66ª RA da SBPC causou um grande impacto para a região. “O evento abriu as portas da universidade de fato para a comunidade. A universidade tem sido procurada para sediar diversos eventos organizados no Estado. O impacto tem sido fantástico. Um dos exemplos é que fomos procurados para sediar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em outubro”, explica.
Para a secretária-geral da SBPC, Regina P. Markus, é um grande prazer verificar que uma universidade, localizada no oeste brasileiro, conseguiu transformar a 66ª RA da SBPC no ano da ciência no Acre.  “Este material fecha com chave de ouro este ciclo importante. Mostra que conseguimos jogar uma bola com eles (a Ufac) e fazer com que alunos e jovens prestassem atenção e discutissem ciência de alto nível”, finalizou. 
(Ascom SBPC)