Publicada a edição 759 do Jornal da Ciência

Confira os destaques desta edição do Jornal da Ciência: A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) participou, no dia 23, da 16ª Conferência da Associação Chinesa para a Ciência e a Tecnologia (Cast, na sigla em inglês), em Kunming, a capital da província de Yunnan. A intenção foi contribuir para a internacionalização da ciência brasileira. Dez mulheres de instituições brasileiras que se destacaram na produção científica no Brasil e no mundo receberam o Prêmio Capes-Elsevier 2014, no dia 15 de maio, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

A publicação com notícias sobre política de CT&I já está disponível para download

Confira os destaques desta edição do Jornal da Ciência:

SBPC participa de evento na China e reforça internacionalização
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) participou, no dia 23, da 16ª Conferência da Associação Chinesa para a Ciência e a Tecnologia (Cast, na sigla em inglês), em Kunming, a capital da província de Yunnan. A intenção foi contribuir para a internacionalização da ciência brasileira.

Capes e Elsevier premiam cientistas brasileiras
Dez mulheres de instituições brasileiras que se destacaram na produção científica no Brasil e no mundo receberam o Prêmio Capes-Elsevier 2014, no dia 15 de maio, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Entre elas a professora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp, Vanderlan da Silva Bolzani, que é conselheira da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e se define uma “apaixonada” por seu trabalho com a química de produtos naturais.

Ministro Campolina apresenta as prioridades em CT&I para 2014
O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz, participou, no dia 14 de maio, de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados. Ele apresentou o balanço das ações realizadas pelo MCTI em 2013 e as prioridades planejadas para 2014.

Veja outros destaques da edição 759 do Jornal da Ciência no site: http://www.jornaldaciencia.org.br/impresso/JC759.pdf