Anpof participa da série “200 anos da Ciência brasileira”

SBPC convidou sociedades científicas afiliadas para falarem sobre as contribuições das diferentes áreas para o País em ano de celebração do Bicentenário da Independência. Conheça a entidade

 

anpof2

Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof) é uma das entidades que atendeu ao convite da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e participa dos “200 anos da Ciência brasileira: SBPC e Sociedades Afiliadas”, atividade integrante da programação da sua 74ª Reunião Anual.

Fundada em 1983 durante uma reunião sobre pesquisa em Filosofia promovida pelo CNPq, em Brasília, a Anpof tem como objetivo “promover maior integração dos cursos de pós-graduação em Filosofia; defender os interesses das pós-graduações [desta área] junto aos órgãos competentes [e] estimular, em todos os níveis, a investigação filosófica no País”.

No vídeo, Susana Castro, presidente da entidade, fala sobre o trabalho da Anpof como a realização de encontros nacionais de Filosofia a cada dois anos, reunindo os mais expressivos pesquisadores da área no Brasil, com a apresentação de conferências, mesas-redondas e comunicações.

O vídeo conta também com a participação de especialistas que abordam exemplos de contribuições do Brasil para a Filosofia.

Veja o vídeo no canal da SBPC no Youtube na íntegra e os demais que compõem a série.

Jornal da Ciência