Apoio à pesquisa em SP será destaque da FAPESP na Reunião Anual da SBPC

Durante os sete dias do evento, pesquisadores, estudantes e público em geral poderão assistir as conferências, mesas-redondas, encontros, minicursos e sessões de pôsteres, visitar as instalações da SBPC Cultura, SBPC Jovem, ExpoT&C e participar do Dia da Família na Ciência, com destaque para o papel da ciência no cotidiano das pessoas, além de atividades com temáticas específicas

Com o tema “Inovação, Diversidade, Transformações” ocorrerá de 16 a 22 de julho, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Realizada pela quinta vez na UFMG, a Reunião Anual da SBPC deste ano integra o calendário comemorativo dos 90 anos da universidade.

Desde a sua primeira edição, em 1948, o encontro científico tornou-se o maior do gênero na América Latina, configurando-se como um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e do debate sobre as ações e as políticas públicas para a ciência e tecnologia desenvolvidas no Brasil.

Durante os sete dias do evento, pesquisadores, estudantes e público em geral poderão assistir as conferências, mesas-redondas, encontros, minicursos e sessões de pôsteres, visitar as instalações da SBPC Cultura, SBPC Jovem, ExpoT&C e participar do Dia da Família na Ciência, com destaque para o papel da ciência no cotidiano das pessoas, além de atividades com temáticas específicas.

Ao todo, o programa da 69ª Reunião Anual da SBPC compreende 69 conferências, 82 mesas-redondas, 57 minicursos, 16 sessões especiais, além de encontros, reuniões e assembleias, perfazendo mais de 240 atividades. A conferência de abertura da 69ª SBPC ocorrerá no domingo, 16 de julho, às 18h00, no Auditório Nobre – CAD 1.

Leia na íntegra: Agência Fapesp