Associação Interciência realiza painel sobre desmatamento

Evento nesta quinta-feira, 27, contará com a participação de especialistas da Argentina, Brasil, México, Canadá e Peru. O debate virtual será transmitido pelo canal da SBPC no YouTube, a partir das 17h

whatsapp-image-2021-05-24-at-20-16-41A Associação Interciência, organização internacional que reúne entidades de todo o continente Americano, realiza no dia 27 de maio o painel “Desmatamento”, das 17h às 19h. Esse é o segundo painel de uma série de discussões sobre como o meio ambiente pode ser protegido e, ao mesmo tempo, permitir que a região se desenvolva economicamente, proporcionando uma melhor qualidade de vida para toda a população, sem exclusões ou favoritismos. A transmissão será feita pelo canal da SBPC no Youtube.

Com moderação de Norma Salinas, da Pontifícia Universidad Catolica del Peru, o evento virtual contará com a participação de Esteban Jobbagy, da Universidad Nacional de San Luis/Connicet, da Argentina, Carlos Nobre, do Centro de Ciências do Sistema Terrestre (CCST/Inpe), do Brasil, Arturo Sánchez-Azofeifa, da University of Alberta, do Canadá, e Patricia Balvanera, da Universidad Nacional Autónoma do México.

Cada palestrante fará uma apresentação de cerca de 15 minutos e o painel contará com um moderador, que estimulará as discussões entre os apresentadores e exporá as perguntas coletadas da audiência.

O primeiro debate, que abordou as mudanças climáticas, intitulado “Proteção ambiental e desenvolvimento da região americana”, foi realizado no dia 29 de abril e pode ser acessado neste link.

Serviço

Painel “Desmatamento”

Data: 27 de maio, das 17h às19h (horário do Brasil)

Transmissão: Canal da SBPC no Youtube.

Jornal da Ciência