Atrações até sábado! Confira a programação da 73ª Reunião Anual da SBPC

Com conferências, mesas-redondas, painéis e sessões de bate-papo, pôsteres e atrações científicas e culturais para todas as idades, o evento acontece ao longo desta semana até o dia 24 de julho

Confira a programação da 73ª Reunião Anual da SBPC, que acontece de forma virtual em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ao longo desta semana, até 24 de julho. Este ano, o evento tem como tema “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”.

WhatsApp Image 2021-07-21 at 14.13.29A programação científica se soma às atividades da SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena. No total, serão realizadas 32 conferências, 52 mesas-redondas, 22 painéis, 04 sessões especiais e 03 oficinas de bate papo. Além disso, foram oferecidos 34 WEBMinicursos, com carga horária de 8 horas, em diversas áreas do conhecimento.

Sessão de Pôsteres

A programação da Sessão de Pôsteres, da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está disponível para consulta no site do evento.

Ao todo, são 247 trabalhos programados, distribuídos por áreas do conhecimento. As apresentações trazem resultados de pesquisas científicas ou descrição de atividades ligadas a ensino-aprendizagem, sendo 82 trabalhos encaminhados por estudantes (ensino básico, profissionalizante, graduação ou pós-graduação), professores (ensino básico, profissionalizante ou superior), pesquisadores e profissionais, e 165, selecionados por 24 instituições participantes, para a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC).

Mais informações no site oficial do evento.

SBPC Jovem e Família

As atividades da SBPC Jovem e Família da 73ª Reunião Anual SBPC serão realizadas até sábado, dia 24, paralelamente à programação científica. Totalmente virtuais e gratuitas, a cada dia são disponibilizadas novas e divertidas atrações para todas as idades.

A SBPC Jovem e Família é destinada a estudantes e professores do ensino básico e a todos os amigos da ciência. A programação tem por objetivo estimular o contato do público geral com o conhecimento científico, com pesquisadores e com seus experimentos. A água no planeta, a vida no futuro, algoritmo ou desafios de lógica são alguns dos tópicos abordados nos encontros virtuais.

Confira aqui a programação: https://www2.ufjf.br/centrodeciencias/sbpc-jovem-e-familia-2021/programacao/

SBPC