Tags:

Ministros recebem comissão da 66ª Reunião Anual da SBPC

O ministro da Educação, José Henrique Paim, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, receberam na quarta-feira (26/02), uma comissão da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para tratar do apoio e apresentação dos projetos de melhorias na Universidade Federal do Acre (Ufac) para a realização do evento. Entre os participantes da comissão estavam a professora da Ufac e coordenadora local da Reunião Anual da SBPC, Guida Aquino, o deputado federal Sibá Machado (PT-AC), o secretário de Educação Superior (Sesu), Paulo Speller, e a representante da SBPC, Beatriz Bulhões.
O ministro da Educação, José Henrique Paim, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, receberam na quarta-feira (26/02), uma comissão da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para tratar do apoio e apresentação dos projetos de melhorias na Universidade Federal do Acre (Ufac) para a realização do evento. Entre os participantes da comissão estavam o reitor da Ufac, Minoru Kimpara, a professora da Ufac e coordenadora local da Reunião Anual da SBPC, Guida Aquino, o deputado federal Sibá Machado (PT-AC), o secretário de Educação Superior (Sesu), Paulo Speller, a representante da SBPC, Beatriz Bulhões, entre outros. 
 
Guida afirmou que a reunião foi muito positiva, já que o ministro Paim reafirmou compromisso em apoiar as obras prioritárias para a realização do evento. “Já tínhamos feito um contato com ele antes de se tornar ministro. E fico feliz que ele não tenha esquecido disso e tenha reafirmado o compromisso de nos apoiar”, comentou.
             

Durante a reunião, os ministros receberam uma carta enviada pela presidente da SBPC, Helena Nader, convidando-os a participar da 66ª edição.
“O ministro Paim confirmou presença no evento e ainda ressaltou a importância da Reunião para a popularização científica”, disse Guida.
 
As novidades da próxima edição da Reunião Anual também estavam na pauta do encontro. Guida disse que foram apresentadas aos ministros as novas atividades do evento, como a SBPC Indígena e o Dia da Família na Ciência. Eles também foram informados que a próxima edição contará com a participação das principais associações científicas dos Estados Unidos, da China, da Europa e da Índia, além de pesquisadores renomados da América Latina.
 
(Vivian Costa/SBPC)