Começa hoje! Assista à sessão de abertura da Mini Reunião Anual Virtual da SBPC no YouTube

Com transmissão ao vivo a partir das 18h30 deste domingo, 12 de julho, cerimônia contará com conferência do renomado pesquisador Sérgio Mascarenhas e terá participação do ministro Marcos Pontes, do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e do presidente da SBPC, Ildeu Moreira

ASSISTA:

 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convida a todos para a sessão de abertura da “Mini Reunião Anual Virtual da SBPC” neste domingo, a partir das 18h30. A cerimônia contará com a conferência “A ciência, a inovação e os jovens”, proferida pelo renomado pesquisador Sérgio Mascarenhas. Ele, que é presidente de honra da SBPC e professor do Instituto de Física de São Carlos, é considerado o “mestre dos cientistas” e respeitado internacionalmente pelas suas contribuições à física, ao agronegócio e à medicina. Foi ele um dos fundadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação Agropecuária da Embrapa (Embrapa Instrumentação). Mascarenhas é considerado um dos protagonistas do desenvolvimento da ciência no Brasil.

whatsapp-image-2020-07-12-at-12-14-24A sessão de abertura terá início com apresentações do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, de José Daniel Diniz Melo, reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e do presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira.

A transmissão da cerimônia de abertura da Mini Reunião Anual Virtual da SBCP terá início hoje às 18h30, pelos canais da entidade no YouTube  e no Facebook (@SBPCnet).

A “Mini Reunião Anual Virtual da SBPC”, que será realizada entre os dias 12 e 24 de julho, contará com uma série de atividades virtuais, como conferências e painéis, além dos WEBMinicursos. O evento é uma versão online e reduzida de sua 72ª Reunião Anual, que aconteceria de 12 a 18 de julho, na UFRN, em Natal. Realizado ininterruptamente desde 1949, o maior evento científico da América Latina precisou ser adiado por conta da pandemia de coronavírus, ainda com nova data a definir. A SBPC vai realizar o evento virtual para marcar esse período tão emblemático para a ciência brasileira em que tradicionalmente aconteceria o encontro.

As conferências e painéis, que ocorrerão entre os dias 13 e 17 de julho, serão transmitidos ao vivo no canal do YouTube da SBPC e compartilhados na página do Facebook da entidade (@SBPCnet).

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/mini-ravirtual/.

Assista à Sessão de Abertura da Mini Reunião Anual Virtual da SBPC neste link, a partir das 18h30!

Participe!

Jornal da Ciência