Do básico à pós: propostas para a educação

O podcast “O Som da Ciência” traz dados e ideias de pesquisadores e especialistas que participaram dos quatro seminários sobre o tema

No segundo episódio da segunda temporada, o podcast “O Som da Ciência” traz dados, ideias e propostas de professores, pesquisadores e especialistas em Educação para resgatar o ensino de qualidade no país.

Educação foi um dos temas debatidos durante o Projeto Para um Brasil Novo, uma iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com o objetivo de subsidiar os eleitores e os candidatos ao Executivo e ao Legislativo com conhecimento robusto e informações bem fundamentada para a tomada de decisão de voto e formulação de programas de governo.

Dada a relevância do tema, Educação foi a pauta de quatro dos 13 seminários do Projeto Para um Brasil Novo, do qual “O Som da Ciência” vai tratar durante toda sua segunda temporada. Um ponto em comum entre praticamente todos os participantes dos quatro encontros virtuais foi a defesa de que a Educação em todos os níveis, seja tratada como política de Estado, que garanta seu financiamento adequado, sem qualquer possibilidade de contingenciamento ou bloqueio de recursos.

“O Som da Ciência” é um podcast semanal cuja pauta é Ciência, Tecnologia, Inovação e assuntos relacionados.  Além de notícias sobre a própria SBPC e suas atividades, traz informações e entrevistas do interesse de cientistas, pesquisadores e professores.

“O Som da Ciência” foi idealizado pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina a produção, roteiro, design de som e edição. Pode ser ouvido nas principais plataformas agregadoras de podcasts – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneIn e Amazon Music.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência