Eleições 2023 na SBPC: Propostas de trabalho das candidaturas

Confira a proposta de Diogo Borges Provete, candidato à Secretaria Regional no Mato Grosso do Sul

A SBPC deu início em 29 de maio ao processo de votação das Eleições 2023 para os cargos da Diretoria (biênio 2023-2025), parte do Conselho (quadriênio 2023-2027) e das Secretarias Regionais (biênio 2023-2025). O prazo para votação vai até o próximo dia 19.

Como em eleições anteriores, os candidatos podem enviar um texto resumido (de até 5.000 caracteres) com a apresentação de sua proposta de trabalho para o cargo a que está se candidatando. As propostas estão disponíveis aos sócios na página das eleições: http://portal.sbpcnet.org.br/eleicoes-2023/ e publicados no JC Notícias (que todos os sócios ativos recebem).

Os documentos serão divulgados por ordem de recebimento. Os candidatos podem enviar sua proposta para o e-mail comissaoeleitoral2023@sbpcnet.org.br.

Leia a proposta de trabalho de Diogo Borges Provete (regional) e Ivo Leite Filho (adjunto), candidatos à Secretaria Regional no Mato Grosso do Sul:

Os candidatos para assumirem a secretaria regional de Mato Grosso do Sul propõem o seguinte plano de trabalho, com um conjunto de ações divididas em três grandes eixos:

Filiação

1) realizar campanhas de filiação, envolvendo produção de materiais explicando a importância da SBPC;

2) promoção de duas reuniões com sócios para apresentação das ações;

Articulação política

1) aumentar integração com secretarias regionais do centro-oeste;

2) realização de eventos regionais, online ou presencial, com outras secretarias do centro-oeste;

3) aumentar  e melhorar contato com representantes legislativos estaduais para direcionamento de verbas de emendas parlamentares para ações da SBPC;

4) auxiliar, pressionar, e dar subsídios na tomada de decisões políticas baseadas em evidências, especialmente nas áreas ambiental e educacional;

 

Divulgação científica

1) apoiar ações de divulgação científica tais como Pint of Science, Dia da Ciência, Ciência às 18h, e Marcha da Ciência;

2) organizar ações junto com universidades públicas do estado, tais como “SBPC vai à escola”;

3) Colaborar com as ações promovidas pelo Parque da Ciência e Casa da Ciência da UFMS

Conclusão 

A secretaria regional terá como princípio defender a ciência, promovendo ações para o seu pleno desenvolvimento no estado, bem como para integrar atividades de divulgação científica para sociedade como um todo.

Regional: Diogo Borges Provete (UFMS) e Adjunto: Ivo Leite Filho (UFMS)

Jornal da Ciência