Tags:

Indígenas têm isenção nas inscrições da 67ª RA

Indígenas terão isenção nas inscrições da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá entre 12 a 18 de julho na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o tema "Luz, Ciência e Ação". As inscrições podem ser feitas no site do evento, onde é possível encontrar todas as informações. O evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar, sem inscrição prévia, da maioria das atividades. A inscrição e o pagamento de taxa são necessários apenas para aqueles que pretendem apresentar trabalhos científicos, cujo prazo foi encerrado, que queiram participar de um dos minicursos ou receber a programação impressa.
Esta é a segunda vez consecutiva que a programação científica da Reunião Anual da SBPC contará com debates acerca do universo indígena
Indígenas terão isenção nas inscrições da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá entre 12 a 18 de julho na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o tema “Luz, Ciência e Ação”. Para obter a isenção da taxa de inscrição, é preciso preencher a Ficha de Inscrição e selecionar a categoria “Não sócio – Indígena”.
O evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar, sem inscrição prévia, da maioria das atividades. A inscrição e o pagamento de taxa são necessários apenas para aqueles que pretendem apresentar trabalhos científicos, cujo prazo foi encerrado, que queiram participar de um dos minicursos ou receber a programação impressa.
Programação
Estão programadas para o evento diversas atividades científicas e culturais, que abrangem desde palestras, minicursos e conferências a shows musicais e espetáculos de teatro. Haverá espaço para Sessão de Pôsteres e Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC); SBPC Jovem e Mirim; SBPC Cultural, Expo T&C e Dia da Família na Ciência. 
Este ano, pelo segundo ano consecutivo, a programação também contará com a SBPC Indígena, que terá debates acerca do universo indígena.
Sobre a Reunião
A SBPC, criada em 1948, é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, mais de 100 sociedades científicas de todas as áreas do conhecimento são associadas à SBPC, que conta com cerca de 5 mil sócios ativos.
As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento. Para tanto, além da programação científica – composta por simpósios, mesas-redondas, conferências, minicursos, encontros, assembleias, sessões especiais e comunicações científicas em sessões de pôsteres –, o evento tem também atividades reunidas em programações paralelas intituladas SBPC Jovem, SBPC Cultural e ExpoT&C, além de programações específicas para cada região, como, por exemplo, a SBPC Indígena, que foi realizada pela primeira vez na última reunião, no Acre, e voltará a acontecer na UFSCar. 
Mais informações no site: http://www.sbpcnet.org.br/saocarlos/home/
(Ascom SBPC)