Tags:

RR em Palhoça terá transmissão ao vivo pela internet

Serão transmitidas as atividades realizadas nos auditórios C, G, Pedra Branca, nas salas 121B e 322B, além da abertura do evento e algumas atividades da SBPC Educação

Serão transmitidas as atividades realizadas nos auditórios C, G, Pedra Branca, nas salas 121B e 322B, além da abertura do evento e algumas atividades da SBPC Educação 

As atividades da Reunião Regional da SBPC, que acontecerão nos auditórios C, G, Pedra Branca, nas salas 121B e 322B, além da abertura do evento – que começa hoje (5/10) e vai até o dia 8 de outubro, na Unidade Pedra Branca da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça (SC), terão transmissão online no site do evento. As atividades da SBPC Educação que acontecerão na Faculdade Municipal de Palhoça, também serão transmitidas ao vivo.

Com o tema “Cidades e Sustentabilidade”, a programação conta com sete conferências, uma sessão especial, nove mesas-redondas e 12 minicursos, voltados para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e estudantes do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico, pesquisadores, representantes de órgãos públicos e demais interessados.

 A programação científica da Reunião Regional da SBPC inclui assuntos como cidades inteligentes, avaliação na Capes e ecossistema de inovação.

Entre os destaques das mesas-redondas estão: “Acessibilidade nas cidades”, “Liberdade de Expressão”, “A Relação entre Ensino, Pesquisa e Extensão e o Desenvolvimento Profissional Docente” e “Inovação em Santa Catarina”.

SBPC Educação

Nos dias 6 e 7 de outubro, a partir das 18h, será realizada a SBPC Educação, como parte da Reunião Regional. A programação, dividida nestes dois dias, traz palestras como “Mídias e Tecnologias: a Educação e os Direitos Humanos” e oficinas que abordam assuntos como energias renováveis, cyberbullying, a presença do negro na mídia, a produção de desigualdades, direitos humanos e o uso de tecnologias como ferramentas para ensino e energias renováveis.

Para estas oficinas, a inscrição é gratuita e exclusiva aos estudantes de Licenciatura e professores da rede pública de ensino.

Mais informações: http://www.sbpcnet.org.br/palhoca/home/

Vivian Costa/Jornal da Ciência