Governadores dizem que troca em ministério só será eficaz se Bolsonaro mudar de comportamento

Segundo o Jornal Nacional, os governadores receberam apoio das seis entidades que compõem o Pacto pela Vida e pelo Brasil. SBPC, CNBB, OAB, Comissão Arns, ABC e ABI fizeram a entrega virtual do documento em que criticam a atuação do governo federal e agradecem o esforço de governadores e prefeitos nas ações preventivas contra a covid

Um grupo de governadores fez críticas ao governo federal e ao Ministério da Saúde em relação ao combate à pandemia e pediu ações que possam reduzir a transmissão do vírus.

As críticas foram durante uma audiência virtual com a comissão do Senado que debate a ação contra a Covid. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do PSB, disse que os governadores encaminharam ao Ministério da Saúde o pedido de adoção de medidas mais drásticas por alguns dias, como a redução no transporte aéreo e interestadual.

Segundo ele, essas medidas poderiam ajudar a barrar a transmissão do vírus. Casagrande também fez um apelo para que os presidentes da Câmara e do Senado assumam uma liderança das negociações para buscar vacinas.

“A ausência de uma coordenação nacional de fato prejudica a implementação das ações, e o Congresso pode exercer um pouco dessa coordenação nacional. Quanto mais rápido nós pudermos fazer novos contratos com farmacêuticas para a gente poder adquirir vacinas, mais vidas nós vamos salvar”, disse Renato Casagrande.

Veja o texto na íntegra: G1/Jornal Nacional