Inteligência Artificial é tema da nova temporada do podcast “O Som da Ciência”

Produção da SBPC chega ao 41º episódio com mais de 2.900 reproduções e mais de 500 seguidores só no Spotify

A sexta temporada do podcast “O Som da Ciência” está no ar trazendo como tema principal a Inteligência Artificial (IA), tecnologia que dominou a cena este ano com o lançamento do ChatGPT.

No primeiro episódio, os impactos da IA no mercado de trabalho e para falar sobre o tema “O Som da Ciência” entrevista o professor e pesquisador Edemilson Paraná, da faculdade de ciências sociais da LUT University da Finlândia, e do programa de pós-graduação da Faculdade de Sociologia da Universidade Federal do Ceará.

Perfil dos ouvintes

Parte da estratégia de divulgação científica da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o podcast foi lançado em junho de 2022 para tratar de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e assuntos relacionados.  É produzido pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina o roteiro, design de som e edição. Este ano passou a ser quinzenal.

Nas cinco temporadas já lançadas, “O Som da Ciência” acumula um total de 40 episódios produzidos, mais de 2.900 reproduções e mais de 500 seguidores somente no Spotify.

Quanto ao perfil dos ouvintes, quase a totalidade é brasileira, uma pequena parcela de outros países como EUA (3%) e Japão (1%). O público do podcast é bem dividido entre homens (50,7%) e mulheres (45,4%), sendo a maioria (75%) de adultos (28 a 59 anos).

“O Som da Ciência” pode ser ouvido nas principais plataformas – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneInAmazon Music e Apple.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência