“Lira foi um negociador impiedoso e implacável para a Educação brasileira”, diz ex-ministro Renato Janine Ribeiro

Renato Janine Ribeiro discute desafios educacionais em entrevista à TV 247

O ex-ministro da Educação e atual presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, concedeu uma entrevista à TV 247 na qual abordou diversos aspectos relevantes sobre a situação educacional do Brasil. A entrevista levantou questões como o currículo do Ensino Médio e os desafios enfrentados pela área.

“Um adolescente do Ensino Médio não pode decidir sozinho se não terá aulas de Filosofia, de Sociologia ou de Espanhol se isso nunca foi ofertado a ele. É preciso conhecer antes as disciplinas”, ressaltou Janine Ribeiro, destacando a importância de uma base sólida de conhecimento para os estudantes.

Ao discutir a atuação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no contexto educacional, o ex-ministro criticou sua abordagem, afirmando que “Lira foi um negociador impiedoso e implacável para a Educação brasileira ao colocar como relator do Novo Ensino Médio o autor da lei ruim, da época do Temer, que foi o Mendonça Filho”.

Janine Ribeiro também expressou sua opinião sobre as mudanças propostas no Novo Ensino Médio, enfatizando que “é positivo aumentar para 2.400 horas de aula no Novo Ensino Médio. Mas, tem de ampliar o ensino de Humanas”, evidenciando sua preocupação com a formação integral dos estudantes.

Veja o texto na íntegra: Brasil 247