Piauí: CT&I pode impulsionar desenvolvimento local

Em dois encontros promovidos pela SBPC, especialistas discutiram as perspectivas de desenvolvimento econômico e social para o estado. A cobertura completa está na nova edição do Jornal da Ciência Especial

JC_803_capaA articulação das atividades tradicionais de serviços e agronegócio com o sistema estadual de inovação é o elo que pode levar o Piauí a um desenvolvimento sustentável. O Estado também apresenta grande potencial para o fornecimento de energias renováveis para fomentar a economia regional e nacional.

A análise foi apresentada por especialistas durante mesas-redondas que compuseram a programação da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada entre 13 e 15 de março em Teresina (PI).

Coordenado pela professora Laila Salmen Espindola, diretora da SBPC, a mesa “Perspectivas para uma economia sustentável no Piauí” contou na tarde do dia 13 com a participação do professor e gestor público José Antônio Bertotti Júnior e da economista Jaíra Maria Alcobaça Gomes, professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

No dia seguinte, a mesa-redonda “O papel do Piauí no desenvolvimento e expansão das tecnologias que geram ou utilizam fontes renováveis de energia” foi coordenada pelo professor Clóvis Bosco Mendonça Oliveira, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e teve como palestrantes os engenheiros Osvaldo Ronald Saavedra Mendez, Suani Teixeira Coelho e Marcos Antônio Tavares Lira.

A cobertura completa das atividades da Reunião Regional está na nova edição do Jornal da Ciência Especial.

Baixe o seu exemplar gratuitamente e boa leitura!

Janes Rocha – Jornal da Ciência