Publicada a edição 758 do Jornal da Ciência

A principal matéria desta edição do Jornal da Ciência é uma reportagem sobre os medicamentos biossimilares. Segundo o texto, na esteira da tendência mundial sobre o desenvolvimento dos chamados medicamentos biológicos ou biofármacos para uso humano – hoje a maior fonte de inovação da indústria farmacêutica internacional – a área científica brasileira, o governo e a indústria nacional mobilizam-se para desenvolver as primeiras cópias desses produtos no País. A intenção é aproveitar o encerramento de patentes de produtos biológicos, vencidas ou próximas do vencimento, desenvolvidos no passado por grandes laboratórios. A dificuldade de contratar docentes, principalmente na área de engenharia, é outra pauta do Jornal da Ciência.
A publicação com notícias sobre política de CT&I já está disponível para download
A principal matéria desta edição do Jornal da Ciência é  uma reportagem sobre os medicamentos biossimilares. Segundo o texto, na esteira da tendência mundial sobre o desenvolvimento dos chamados medicamentos biológicos ou biofármacos para uso humano – hoje a maior fonte de inovação da indústria farmacêutica internacional – a área científica brasileira, o governo e a indústria nacional mobilizam-se para desenvolver as primeiras cópias desses produtos no País. É um cenário parecido com a produção de medicamentos genéricos na década de 1990. A intenção é aproveitar o encerramento de patentes de produtos biológicos, vencidas ou próximas do vencimento, desenvolvidos no passado por grandes laboratórios. 
A dificuldade de contratar docentes, principalmente na área de engenharia, é outra pauta do Jornal da Ciência. Segundo especialistas, as universidades que só contratam doutores sofrem mais por competir diretamente com o mercado.
Esta edição traz também reportagens sobre o papel da universidade na educação básica e o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e outra sobre as biofábricas, alternativas sustentáveis para novos materiais. 
Leia a edição completa acessando o site http://www.jornaldaciencia.org.br/impresso/JC758.pdf.